Agenda pro FDS: Vinho dos Mortos em São Roque

Você sabia que, em Portugal, existe uma tradição chamada Vinho dos Mortos? É isso  mesmo: durante a Guerra Peninsular, em 1807, os colonos começaram a enterrar suas garrafas de vinho – e também alimentos do campo – a fim de evitar que toda a produção fosse saqueada pelos invasores.

vinho-sao-roque

Na adega e restaurante Quinta do Olivardo, em São Roque (SP), esta tradição é relembrada mensalmente: os turistas são convidados a enterrar uma garrafa numerada, voltar depois de seis meses e degustar a bebida – embaixo da terra, as garrafas ficam no ambiente perfeito: escuro e com temperatura constante.

Sem dúvida, o proprietário do local, Olivardo Saqui, faz a noite do Vinho dos Mortos ser ainda mais mágica: com iluminação de tochas e velas e som dos tradicionais fados portugueses, o visitante é levado de volta à 1807. Nesse clima, o público percorre as parreiras para enterrar ou desenterrar a garrafa.

E aí, o que acha de vivenciar essa experiência neste sábado (15)? A partir das 20h, as parreiras de vinho da Quinta  – produção própria – ganham um toque vintage especial, animada pela fadista Ciça Marinho.

> Chegue lá!

No km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque, a Adega e Restaurante Quinta do Olivardo tem acesso pelo km 58,8 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba.

Faça sua reserva: (11) 4711-1110 e 4711-1923.

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Estudante de jornalismo e serelepe por opção, sempre gostou de expressar aquilo que as pessoas sentem em palavras, além de acreditar que tudo está na perspectiva. Em resumo, pisciana!
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *