Agenda pro FDS: Vinho dos Mortos em São Roque

Você sabia que, em Portugal, existe uma tradição chamada Vinho dos Mortos? É isso  mesmo: durante a Guerra Peninsular, em 1807, os colonos começaram a enterrar suas garrafas de vinho – e também alimentos do campo – a fim de evitar que toda a produção fosse saqueada pelos invasores.

vinho-sao-roque

Na adega e restaurante Quinta do Olivardo, em São Roque (SP), esta tradição é relembrada mensalmente: os turistas são convidados a enterrar uma garrafa numerada, voltar depois de seis meses e degustar a bebida – embaixo da terra, as garrafas ficam no ambiente perfeito: escuro e com temperatura constante.

Sem dúvida, o proprietário do local, Olivardo Saqui, faz a noite do Vinho dos Mortos ser ainda mais mágica: com iluminação de tochas e velas e som dos tradicionais fados portugueses, o visitante é levado de volta à 1807. Nesse clima, o público percorre as parreiras para enterrar ou desenterrar a garrafa.

E aí, o que acha de vivenciar essa experiência neste sábado (15)? A partir das 20h, as parreiras de vinho da Quinta  – produção própria – ganham um toque vintage especial, animada pela fadista Ciça Marinho.

> Chegue lá!

No km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque, a Adega e Restaurante Quinta do Olivardo tem acesso pelo km 58,8 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba.

Faça sua reserva: (11) 4711-1110 e 4711-1923.

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *