Brumas Doceria e Café: Festival de Donuts

A Brumas Doceria e Café realiza o 1º Festival de Donuts da Cidade de Sorocaba (SP) na última sexta-feira (21) – e é claro que as formiguinhas da redação BE acompanharam de pertinho tudo o que rolou!  😛 

Foi tão incrível que nem sabíamos por onde começar: 30 sabores diferentes de Donuts, como Brigadeiro Gourmet, Ovomaltine, Frutas Vermelhas, Paçoca, Ferrero Rocher, Goiabada, Banana, Café, Churros e – claro que não podia faltar – o queridinho de Nutella.

Dá uma espiadinha nas fotos das massas fofinhas e mega recheadas que a Brumas Doceria e Café preparou pra esse dia especial:

dsc_3026 dsc_3009 dsc_2990 dsc_2980 dsc_2978 dsc_2976 dsc_2974 dsc_2964

dsc_2961 dsc_2962

E tem vídeo também:

Mas quem será que foi o gênio que criou uma coisa tão gostosas dessas?

♥ Você sabia?

Bom, parece que devemos essa à Hanson Gregory, o protagonista americano que iniciou essa história: em 1847, quando tinha 16 anos, ele estava à bordo de um navio de transporte de frutas e resolveu fazer um buraco – utilizando um frasco de pimenta – em um doce que lembrava o “sonho”. Dizem por aí que ele não ficou satisfeito com os centros crus.

Pra você ter uma ideia do quão amada é essa massa açucarada frita por lá, ela tem até uma placa de bronze em sua homenagem na cidade de Rockport (isso mesmo!) – onde nasceu o suposto inventor da história que contamos aqui.

E aí, que tal dar uma passadinha na Brumas? Conta pra gente qual o seu sabor favorito lá no Facebook da Revista.  😉

Fotos: Mirella Lopes
Vídeo: Letícia Sayuri

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *