Brumas Doceria e Café: Festival de Donuts

A Brumas Doceria e Café realiza o 1º Festival de Donuts da Cidade de Sorocaba (SP) na última sexta-feira (21) – e é claro que as formiguinhas da redação BE acompanharam de pertinho tudo o que rolou!  😛 

Foi tão incrível que nem sabíamos por onde começar: 30 sabores diferentes de Donuts, como Brigadeiro Gourmet, Ovomaltine, Frutas Vermelhas, Paçoca, Ferrero Rocher, Goiabada, Banana, Café, Churros e – claro que não podia faltar – o queridinho de Nutella.

Dá uma espiadinha nas fotos das massas fofinhas e mega recheadas que a Brumas Doceria e Café preparou pra esse dia especial:

dsc_3026 dsc_3009 dsc_2990 dsc_2980 dsc_2978 dsc_2976 dsc_2974 dsc_2964

dsc_2961 dsc_2962

E tem vídeo também:

Mas quem será que foi o gênio que criou uma coisa tão gostosas dessas?

♥ Você sabia?

Bom, parece que devemos essa à Hanson Gregory, o protagonista americano que iniciou essa história: em 1847, quando tinha 16 anos, ele estava à bordo de um navio de transporte de frutas e resolveu fazer um buraco – utilizando um frasco de pimenta – em um doce que lembrava o “sonho”. Dizem por aí que ele não ficou satisfeito com os centros crus.

Pra você ter uma ideia do quão amada é essa massa açucarada frita por lá, ela tem até uma placa de bronze em sua homenagem na cidade de Rockport (isso mesmo!) – onde nasceu o suposto inventor da história que contamos aqui.

E aí, que tal dar uma passadinha na Brumas? Conta pra gente qual o seu sabor favorito lá no Facebook da Revista.  😉

Fotos: Mirella Lopes
Vídeo: Letícia Sayuri

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Estudante de jornalismo e serelepe por opção, sempre gostou de expressar aquilo que as pessoas sentem em palavras, além de acreditar que tudo está na perspectiva. Em resumo, pisciana!
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *