Coma bem e direto do pé

Quem disse que para ter horta tem que ser como no tempo das nossas avós? Com a mudança de estilo de vida + a invasão do asfalto na cidade, ter uma horta no quintal se tornou raridade. Mas isso não significa que não seja possível plantar sua saladinha, logo ali na sacada do teu apartamento. POR Lívia Ferreira FOTO Divulgação

p1040831

Pois é, parece loucura, mas a gente garante que é mesmo possível. Eduardo Rodrigues, responsável por esse sistema, jura que não é preciso um vasto quintal para ter uma bela horta em casa: basta ter um cantinho livre e que receba um pouco de sol. Eduardo sempre se interessou pelo cultivo do próprio alimento “Sempre busquei construir hortas que dessem o mínimo trabalho possível, que não precisassem regar“ conta o empreendedor. Para alcançar esse objetivo, Eduardo descobriu a hidroponia e junto com o professor e chefe do laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina, Dr Jorge Barcellos, ele encontrou a hidroponia passiva, ou seja, uma forma mais fácil de cultivar plantas hidropônicas em casa.

Dentre as vantagens de se ter o sistema hidropônico em casa está a de ter a certeza de que aquele alimento não teve contato com agrotóxicos e está super fresquinho. Além disso, para repor os nutrientes você não precisa lidar com a troca da terra e aquela sujeira toda: basta trocar a solução hidropônica e tá tudo certo.

Outra grande vantagem é para quem tem filhos, pois desde pequenos eles podem ajudar no cultivo dos vegetais e, assim, desenvolver um interesse maior por saladas e frutas.

Segundo Eduardo, cada metro de horta pode cultivar até 17 variedades diferentes de hortaliças, legumes e verduras. Apesar de ser de fácil manutenção ainda é necessário ter atenção a alguns itens como, por exemplo, nível da água e cuidar das plantinhas e trocar a solução a cada 15 ou 20 dias.

Mas não precisa se preocupar, a equipe do Horta de Metro dá toda a assistência até que você domine todos os passos. Agora não tem mais desculpa para não incorporar o BE Super Saudável e Sustentável na sua casa, hein?

😛  Se interessou em adquirir uma horta de metro? Então entra no site hortademetro.com.br, saiba como fazer e o que dá pra cultivar.

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Estudante de jornalismo e serelepe por opção, sempre gostou de expressar aquilo que as pessoas sentem em palavras, além de acreditar que tudo está na perspectiva. Em resumo, pisciana!
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *