Trégua na dieta e vamos comer mais

Na Be impressa ou digital você já viu nossa lista de comidinhas fitness para comer em Sorocaba (SP), agora no portal, selecionamos outras opções para poder variar na sua agenda e conhecer lugares diferentes, como cafeterias, bares e restaurantes. Esses são para os dias de folga da dieta, hein?  😛 Por Thamires

CAFÉ COM GATO: como o próprio nome já diz é um endereço para quem ama os felinos, já que além de ter um espaço só para os gatinhos, é uma cafeteria muito intimista, até parece que estamos tomando um café em outro país, com muitas variedades, opções de comidas veganas, sem glúten e lactose, além de claro, várias bebidas com café. Hmm…

SANTA CREMA CAFÉ: como eles mesmos dizem “porque a vida é muito curta para se tomar cafés ruins” e deve ser por isso que eles capricham tanto nos cafés e comidinhas. É só sentar e relaxar no espaço acolhedor. Quando for, não tenha pressa de escolher o pedido, porque são tantas opções de dar água na boca que vai precisar de um tempinho para decidir. <3

CAFÉ DA VILA: em qualquer horário tem um bom café para degustar nesse espaço convidativo com décor rústica (entre objetos modernos e usados). Além disso, tem plantas e flores para tornar o café mais agradável. O menu tem opções desde o café da manhã até ao jantar com degustação de café.

COLOMBINA: o paraíso do açúcar está nesse endereço (yess!!). Espaço pequeno, porém muito charmoso, que leva nossos olhos a loucura desejando toda a vitrine de brigadeiros, churros, cupcakes e a famosa Taça da Felicidade (nós provamos, quer ver? clique aqui). Pra ir até lá, vale a pena sair da dieta e se deliciar com tanto sabor.

BRUMAS: Uma visita até lá já dá pra ser feliz pro resto da vida! A bela decoração do espaço em meio a tantos doces e café é incrível. A mais famosa é taça Sorvete Cup – sorvete + brigadeiro + chocolates – tem como não amar? Além de outras “torturas” que vemos no cardápio como cupcakes, nakedcake, mousses e tortinhas.

JACK PUB: sem dúvida um dos bares mais famosos de Sorocaba e que reúne os fãs de rock de todas as idades (uhuu!!). O ambiente é descontraído e as bandas se apresentam num palco em cima do bar, onde os bartenders preparam drinks variados e muito saborosos. Quase todas as noites tem uma apresentação diferente para o público.

NOEMIA: o bar é rústico, tradicional e ideal para reunir os amigos ou até mesmo a família. A área externa com vista para rua é perfeita para as noites mais quentes (e também pra degustar um vinho ou uma cerveja acompanhada de porções). O bar conta com comidas caseiras feitas no fogão a lenha.

BAR DO ALEMÃO: mesmo levando o nome “Bar”, é na verdade um restaurante elegant em Itu, que ficou famoso pelas parmegianas. O centenário e tradicional restaurante também veio para Sorocaba servir as delícias da casa, como a parmegianas de berinjela, frango e mignon. É legal para marcar happy hour e levar a família. 😉

KINGSFORD: ao estilo pub inglês esse bar é dedicado aos apreciadores de uma boa cerveja, com cartas repletas de variedades e comidinhas veganas (o que vemos pouco nos bares). Vale tanto pra quem quer agitar a noite, quanto pra quem levou as crianças pra um passeio – eles tem espaço kids. Bora chamar o maridão?

CHICO ROSA: para jantar, reunir os amigos ou fazer o esquenta da balada. Esse é um dos restaurantes ou bares mais famosos de Sorocaba, onde estão reunidas as melhores grifes de bebidas. Um dos pratos mais requisitados é o palmito recheado. Partiu experimentar o prato acompanhado de um Chopp numa caneca bem gelada e rosa?

KOSTELA DO JAPONÊS: quem pensa que Japonês só come peixe cru está muito enganado (pelo menos nessa costelaria)! O lugar é um restaurante supertradicional em Sorocaba, conhecido pela costela na brasa e também muitos outros cortes de carnes vermelhas.

MUNDO ESPANHA: Quem tem vontade de conhecer o país ou matar a saudade de alguma viagem, este é o cantinho da Espanha em Sorocaba. Eles têm boa gastronomia de pratos e drinks e a cultura está presente na decoração, música e apresentações de dança flamenca.

DINASTIA: outro restaurante da cultura europeia em Sorocity, mas com foco em Portugal. Um dos pratos conhecidos é o leitão a Bairrada – muito tradicional da região. E, como o próprio nome dessa gastronomia já diz, é feito com carne de porco. O restaurante serve outros tipos de especiarias portuguesas também.

LA DOC: com clima mais requintado, eles servem a gastronomia italiana, com foco no sabor das deliciosas massas. Entre suas especiarias está o nhoque (que possui alguns segredos especiais para fazer o sabor ficar incrível e diferente do qualquer outro que já tenha experimentado).

BUMBU: a gastronomia é de alta qualidade e se tornou uma referência exótica na região, com o espaço rústico e sabores contemporâneos. Os drinques tem sabores marcantes que lembram as belas praias caribenhas. Os pratos são uma mistura do Brasil, como a feijoada, e da cultura japonesa, como o sushis.

 

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Estudante de jornalismo e serelepe por opção, sempre gostou de expressar aquilo que as pessoas sentem em palavras, além de acreditar que tudo está na perspectiva. Em resumo, pisciana!
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *