BE no astral: Virginianos, os críticos

Virgem: 23/08 a 22/09

QUEM SÃO ELES?

Mesmo sob uma aparência tímida, este é um signo cujos nativos gostam de firmar presença. Existe uma forte necessidade sensual nos virginianos sob seu jeito reservado. Adoram quem os escutam porque gostam de analisar, explicar e criticar. Para eles, cada detalhe é importante. Mesmo quando desordeiros, têm uma organização própria e quando necessário sabem ordenar, catalogar, classificar como ninguém – principalmente no trabalho – em detrimento de suas coisas pessoais. Podem ser negligentes na sua vida particular, mas dificilmente na área profissional. Os virginianos muitas vezes são cheios de contradições. Parece que trazem dentro de si aparelhos de ressonância magnética que detectam todos os pormenores de algo ou alguém. Pormenores, às vezes, ocultos, que o nativo de Virgem vê e fala. Este lado crítico incomoda as pessoas que com eles convivem. Sua visão é racional, mas erra em seus julgamentos quando se prende só aos detalhes, chegando a se exasperar consigo mesmo e com os que o rodeiam. No exagero, torna-se perfeccionista e exigente demais, não somente com terceiros, mas consigo mesmo também, o que faz dele seu próprio algoz. Nos primeiros contatos, nos deparamos com sua timidez, exceto quando têm aspectos no mapa que demonstrem o contrário. Depois se soltam e expressam seu lado comunicativo. Por serem detalhistas, podem ser excelentes médicos, enfermeiros, pesquisadores, biólogos, botânicos, cientistas, técnicos, administradores e secretários. Virgem é o signo da natureza doméstica.

TEM REMÉDIO PRA TUDO

Mercúrio é um dos deuses do Olimpo e, observando sua figura representativa, veremos que ele traz em suas mãos o Caduceu, uma espécie de bastão em torno do qual duas serpentes se entrelaçam, significando, entre outras coisas, o bem e o mal. Esse bastão é símbolo também da Medicina, portanto do poder da cura. Os virginianos, trazendo esta influência, são médicos ou enfermeiros em potencial, ligando-se frequentemente às áreas de saúde ou sendo dela curiosos. Normalmente têm um “remedinho“ para receitar, ou pelo menos um chá, exercício ou erva curativa que pode ajudar alguém a se livrar de uma dor ou sofrimento momentâneo. São os primeiros a se interessar por esse tipo de informação e novidade para o bem estar do corpo físico. Se você tem essa tendência e não é deste signo, procure no seu mapa outros elementos que você possa ter em Virgem, como ascendente, Lua ou algum planeta, ou ainda o planeta Mercúrio fortemente posicionado. Mercúrio é Hermes, símbolo da inteligência engenhosa, mecânica e realizadora, e suas asas representam a diligência, o que faz dos virginianos trabalhadores natos.

KARMA: A BUSCA PELA PERFEIÇÃO

Os nativos deste signo têm uma grande capacidade de análise que pode ajudar muita gente, mas têm que tomar cuidado para não transformar isso em crítica e prisão à minuciosidade. Virgem não sabe lidar é com a crítica sobre si mesmo, pois sua meta é ser perfeito, e nesse caminho muitas vezes deixa de experimentar emoções na vida com medo de ser julgado pelos outros. Lidar com suas falhas e erros de maneira natural vai fazer com que você que é desse signo seja mais solto(a) e, ao mesmo tempo, estará trabalhando sua vaidade. Afinal, não se esqueça que este é o planeta onde errar é humano – e não adianta querer negar essa condição. Tente ver mais o Todo e não somente as pequeninas partes, pois existe uma Lei Maior que tudo rege, e aí estão contidas todas as Causas que, quase sempre, estão muito além de nossa percepção e compreensão.

Seu signo solar é apenas a representação de sua essência, que você pode ou não manifestar, pode ou não reprimir, dependendo de outros aspectos de seu mapa. Além do Sol, Ascendente e Lua, temos todos os outros planetas que trazem inúmeras informações sobre nossa individualidade e escolhas para essa vida. Por isso, qualquer tipo de previsão generalizada por signo, foge à seriedade do estudo (tão sagrado) da proposta evolutiva de cada um de nós.

chanel_hc_rs17_0377

 

Autora: Teresinha Queiroz.
Traduz o que nos dizem os céus há quase trinta anos e já viajou para França e Inglaterra em busca de literatura sobre astrologia kármica.

Fabiana Nascimento

Fabiana Nascimento

Chocolover amante da natureza e da música. Escrever me traz liberdade.
Fabiana Nascimento

Últimos posts por Fabiana Nascimento (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *