MOOD PET: entretenimento analógico e digital

Confira uma série de dicas, separadas entre analógicas e digitais, para entreter seu pet e também as novidades desse universo para estreitar ainda mais o contato entre dono e bicho de estimação.
POR Vitória Avancini FOTOS Divulgação/ Reprodução

Pet ANALÓGICO pra quem ainda não saiu do tradicional:

1 BOOM de fofura!

boomer

Robert Dollwet é um youtuber norte-americano que tem ganhado o coração dos petlovers internet afora ao transformar uma embalagem de papelão em uma piscina de bolinhas para o seu bichano Boomer. O brinquedo costuma ser um ótimo entretenimento para crianças, mas as bolinhas coloridas também são uma boa ideia quando se trata de felinos. Em youtube.com/Catmantoo você pode ver como o templo da diversão é adotado pelo gatinho para brincar, comer e até dormir.

2 Banho de gato!

licki brush 1

Se o seu gato já te considera como um pai ou uma mãe, não restarão dúvidas depois de Licki Brush! Parece que alguém entrou na mente dos felinos e realizou um de seus sonhos mais secretos: uma língua de borracha projetada para escovar gatos totalmente inspirada na anatomia original dos bichanos. Com silicone e cerdas macias, o produto custa $25 e está disponível para compra online na loja PDX Pet Design. Triunfo para os verdadeiros gateiros, não é não?

3 Cadê minha meia?!

garrafa pet na meia

Se cães pudessem resumir uma lição de vida em uma frase, sem dúvidas seria “a vida é curta demais para encontrar o outro pé da meia!”. Para eles, uma das maiores alegrias é conseguir roubar a peça do dono, então why not cair na tendência DIY (do inglês, faça você mesmo) e garantir horas de brincadeira? Basta colocar uma garrafa PET de 600 ml dentro de uma meia e amarrar com cadarço ou cordão. Pronto, alegria sem fim!

4 Puro delírio

caixa-brinquedo

Caixas de papelão e gatos são um caso de amor à parte! Sabendo disso, é possível tornar a brincadeira ainda mais estimulante: basta inserir petiscos dentro da caixa, colar cordas com ratinhos pendurados ou ainda fazer furos como na foto. Experimente colocar uma bolinha dentro da caixa e balance para que o felino note a “presa” escondida! Simples e infalível.

Você vai precisar de:

1 caixa de papelão
1 bolinha de ping-pong ou de borracha
1 tesoura ou estilete
Dica (NA BOLINHA): Não corte um diâmetro maior que a medida da bola! A esfera precisa ficar presa lá dentro.

Pet DIGITAL pra quem é mais moderninho:

1 ALÔ, ALÔ!

petchetz

Já imaginou poder ligar para o seu pet a qualquer hora e lugar do mundo pra matar aquela saudade? Com o sistema de comunicação PetChatz, eles também ganham o mundo virtual. O gadget inovador é equipado com microfone, câmera, sensor de som e movimento e alto falante – tudo pra derreter seu coração onde estiver. Ah, e se te contássemos que é só apertar um botão pra mimá-lo com um biscoitinho?

2 Deu MATCH!

dogsapp

O amor é universal e a tecnologia tem ajudado a unir casais desde que o e-mail foi criado, não é? Pensando nisso, o casal Henrique Freitas e Carol Rezende investiu numa versão de Tinder para pets, o DogsApp. Nele, os donos de cães podem encontrar pretendentes, favoritar os bichinhos na rede, verificar a distância e combinar interesses. Afinal, cães também amam e precisam de um mozão pra chamar de seu, né?

3 Joga de novo?

ifetch 2

Para o cachorro é difícil entender que não temos toda a disposição do mundo pra jogar a bolinha o dia todo, mas ainda bem que é nessas horas que a tecnologia vem ao nosso socorro! iFetch é um aparelho que pode fazer o serviço e entreter o pet incansavelmente. O melhor de tudo? É só deixar programada a distância do arremesso que seu cão pode aprender a colocar a bolinha sozinho (yes!). No site de financiamento coletivo Kickstarter, o produto é vendido por U$100.

4 Opa, esse eu quero ver!

Ease TV 3

Sabia que existe um tipo de Netflix animal? É isso mesmo que você leu – sucesso nos EUA, a ideia chegou ao Brasil pela Ease TV com a proposta de oferecer vídeos feitos especialmente para pets. Os conteúdos têm estímulos sonoros e visuais para divertir e relaxar o bichinho enquanto o dono está fora. Bom, parece que com uma programação especial direto de qualquer dispositivo com acesso à internet, fica mais fácil para os amiguinhos de quatro patas enfrentarem a “separação temporária”.

E aí, gostou? Conta pra gente nos comentários do Insta (@revista_be) ou turn back e comente no Face! Já aderiu alguma ideia diferente pro seu pet?

 

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *