Pra se lambuzar: ideias deliciosas e saudáveis de sorvete

Será que existe alguém que não goste de sorvete neste mundo? Vamos celebrar neste mês o dia do tão amado sorvete com ideias deliciosas e saudáveis para toda família. POR Sabrina Solera

A cada dia surgem mais versões de sorvetes acompanhando as tendências de alimentação saudável e alimentos funcionais. O sorbet (sorvete de fruta à base de água) ganhou elegância em suas inúmeras versões nos mais refinados restaurantes. Além de leve e delicioso, é muito fácil de fazer, permitindo que você use toda sua criatividade nas mais variadas combinações.

E que tal então usar do sorvete como um coringa para te ajudar a introduzir ou aumentar o consumo de frutas e legumes para seus filhos e, o melhor, sem açúcar (sim, exclusivamente feito de frutas e legumes)!

IMG_1523

♥ Sorvetinho cremoso divertido

O QUE PRECISA

Para a base: 2 bananas nanica congeladas (tire a casca e congele inteira ou na metade)

Para saborizar:
– 3/4 xícara de frutas congeladas picadas. Opções de frutas: manga palmer, framboesa, abacaxi, blueberry, morango, kiwi, acerola etc.
– Veggies: espinafre, cenoura, beterraba (sempre cozidos), couve e hortelã (use moderadamente para não acentuar muito o sabor).

COMO FAZ

  1. Processe as frutas e veggies com a banana em um mixer até ficar uma mistura bem homegênea
  2. Retire do mixer e misture a chia (opcional)
  3. Coloque os cortadores dentro de uma assadeira ou prato com um papel celofane embaixo e preencha com o sorvete. Bateu a preguiça? Coloque em potinhos e leve direto ao congelador.
  4. Leve para o freezer por cerca de 30 minutos para dar o formato desejado.
  5. Retire do freezer, vá umedecendo os dedos com água e passando por fora do cortador e, aos poucos, retirando o cortador com cuidado. Consuma imediatamente.

DICAS:

  1. Se possível, use frutas e legumes orgânicos que, além de saudáveis, dão um sabor inigualável.
  2. Você pode usar máquina de sorvete tipo “Yonanas”
  3. Você pode manter este sorvete congelado em pote fechado.

♥ Picolés ou Sacolés

O QUE PRECISA

– cortadores de formatos e tamanhos diferentes
– frutas variadas
– água de coco ou suco integral de maçã. Dica: bata sucos de frutas e legumes (sem adicionar água) e coloque nos saquinhos tipo sacolés
– raspas de limão e folhinhas de hortelã pra decorar

RECEITA ESPECIAL: coloque algumas gominhas de gelatina sem açúcar com água de coco nas forminhas e deixe as crianças enlouquecerem com este super picolé!

Gostou? Então compartilhe com a gente a alegria do seu filho saboreando alguma dessas delícias! Marque @revista_be na sua foto.

 

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *