Solte a criança adormecida em você!

Qual adulto não tem a sensação de que era feliz e não sabia? Um sentimento muito presente na maioria de nós é de que a infância era a melhor fase da vida e que se voltássemos no tempo teríamos aproveitando mais. Mas por que não podemos reviver nosso momento criança na vida adulta? POR Sabrina Solera FOTO Divulgação

Neste mês de celebração ao dia da criança te convidamos a comemorar o seu dia, o dia da criança que ainda existe em você. Minha sugestão para este dia promete nos fazer reviver a melhor fase das nossas vidas e ainda nos conectar com nossos filhos, sobrinhos, netos, vizinhos, enfim com toda a criançada através do resgate das brincadeiras antigas, longe da tecnologia e dos brinquedos eletrônicos e mostrando às crianças que ser criança vai muito além de ganhar brinquedo novo, que a diversão está nas coisas mais simples da vida e de que pedrinhas, palitos, legumes, e outros materiais podem ganhar vida e entrar em ação nas brincadeiras.

Preparados? Então vamos lá!

Que tal acordar de manhã e preparar aquele café da manhã em família com muita bagunça na cozinha, cada um fazendo um algo diferente do seu jeito e colocando tudo no chão para um picnic muito divertido?

Com as energias carregadas, é hora de ser criança! Escolha uma das brincadeiras sugeridas e libere a criança que existe em você! Todos de volta à cozinha para preparar o almoço de forma muito divertida. Corte frutas e legumes em tiras ou formatos variados nos cortadores e montem bichinhos, fazendinhas, soltem a imaginação nas brincadeiras. Deixe as crianças livres para coordenar toda a bagunça.

Depois do almoço, retome as brincadeiras que ainda não fizeram. Coloque uma trilha sonora da sua época e use giz para desenhar no chão, no muro do quintal e depois o gran finale com um divertido banho de mangueira e com certeza a diversão está garantida! Aproveite este dia para repensar se a vida não deve ser levada menos a sério e o quão benéfico para nossa saúde física e mental é não permitir que a nossa criança adormeça. Depois dessa experiência, que tal tornar o dia da criança uma atividade mensal na sua casa?

MELHORES BRINCADEIRAS!

– 5 marias, bolinha de gude, passa anel, telefone sem fio, batata quente

– empinar pipa, rodar pião, andar de carrinho de rolemã

– pular corda, pular amarelinha, dançar cantigas de roda

– se sujar com tinta ou argila e se limpar com um bom banho de mangueira

 

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *