Sagitarianos, os aventureiros

Para os nascidos entre 22/11 a 21/12

QUEM SÃO ELES?

Este é um signo de contrastes, de extremos. O sagitariano pode ir da doçura à ira com a maior facilidade. Não existe meio termo para esses nativos, é tudo ou nada alternativamente. Uma coisa é certa: não se encontra tédio junto a essas pessoas. Sua fé pode ser tão forte quanto seu orgulho. Sagitário é um signo de grandes coisas, grandes eventos, grandes sonhos, grandes ideais. Sua constelação – O Centauro – representa bem esses símbolos. Meio cavalo, meio homem arqueiro, dividido entre seu lado de animal fogoso e sua ternura humana idealista. Sagitário é o signo da Verdade e seus nativos não conseguem lidar com a mentira sem perceber, no entanto, que muitas vezes, ingenuamente, mentem para si mesmos. Essa falta à verdade vem de uma necessidade incrível de manter a harmonia à sua volta, custe o que custar, muitas vezes sendo necessário um “faz de conta”. São alegres, divertidos, contadores de histórias e fazem falta nas festas e reuniões por causa de seu delicioso senso de humor. Existe um toque de “Indiana Jones” em cada sagitariano, pois busca a aventura da vida, gostando de se arriscar. Nada como um bom desafio, coisas fáceis são desinteressantes, daí o gosto por jogos.

Generosidade e filosofia com maestria

Também chamado na mitologia grega de Zeus, Júpiter, deus supremo dos romanos, representa aquele que tudo pode, pois é o presidente do conselho no Olimpo, a autoridade maior que não admite diálogo, já que se sente seguro de seu poder de decisão. Com todas essas características, ele é provedor, tem o dom de expandir tudo o que toca, seja no mundo físico, mental, ou espiritual. Neste último, Júpiter representa a filosofia e religiosidade. Por isso mesmo, aqueles que são regidos por ele são filósofos por natureza e pessoas generosas, mas correm os riscos do dogmatismo e da intolerância. Esses conhecimentos de que Júpiter é portador são conhecimentos para serem ensinados, assim, seus regidos têm o dom de falar, contar histórias, ensinar: são mestres natos! Esses conhecimentos são procurados em viagens, além dos horizontes de seu ambiente cotidiano, em livros, bibliotecas, daí o amor dos sagitarianos por lugares culturais, e por expandir sua visão em outras plagas, com povos diferentes, com costumes igualmente diferentes.

Karma: orgulho e arrogância

Sagitário é o signo da Verdade Suprema. Essa é a busca! E essa Verdade Maior – não a relativa – nos encaminha também à verdadeira Fé. Não somente ao otimismo, que vem da força deste braseiro que é Sagitário (sendo dos signos de fogo o último, aquele que retém a chama), mas à Fé que vê em tudo uma razão maior e que muitas vezes nossos olhos travados por véus como os da vaidade, orgulho, medo, etc. não conseguem perceber e muito menos aceitar. Conhecedor de seus talentos, de sua capacidade de explanação, da capacidade de coordenação de pensamentos, da intuição que traz como legado e desenvolvendo cada vez mais sua fé, indo ao encontro não da sua verdade, mas da VERDADE, o sagitariano encontrará o melhor de sua essência. Poderá então, com humildade perante o Todo, ser um de seus melhores servos, mas, para isso, deverá primeiro se despir de toda e qualquer arrogância, de sentimentos de autossuficiência e se sentir parte integrante deste Universo, que é o que o levará à Paz e Alegria sem limites!

Pra presentear:

Be-no-astral2

Teresinha - signos

Autora: Teresinha Queiroz traduz o que nos dizem os céus há quase trinta anos e já viajou para a França e Inglaterra em busca de literatura sobre astrologia kármica.

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *