Sua pele na onda vegana

O cuidado com a pele é um hábito que se adquire. A disciplina é fundamental, mas se o respeito pela natureza e os animais forem a sua causa (que é linda, por sinal!), os cosméticos veganos são uma realidade já disponível.

Produtos prontos ou manipulados veganos devem ter certificação internacional para que usemos de fato substâncias que em nenhuma etapa da sua produção agrediram os animais (crueltyfree) ou o meio ambiente (geralmente possuem certificado Ecocert ou IBD).

Não estou falando de produtos naturais, que por definição possuem 95% de ingredientes naturais e 5% orgânicos; nem de produtos orgânicos que têm esses componentes em 95% nas matérias primas (acho que deu pra captar a diferença).

Então, vamos estabelecer uma estratégia: creme hidratante facial com filtro solar pela manhã e no almoço (aveia coloidal dependendo da pele) e creme com antioxidantes à noite como o resveratrol, por exemplo?

Não seria maravilhoso se cuidar e ainda não se preocupar com as consequências para os animais e o meio ambiente? Pois é, essa pequena atitude começa com você. Vamos então fazer essa gentileza?

Produtinhos selecionados pela BE:

Cover de Facebook - Sem título

Autora: Chris Radaic (@drachrisradaic) é médica dermatologista (CRM 85807 | RQE 62054). Vive buscando conhecimento ao redor do mundo em favor da beleza e autoestima.

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *