Coma bem: Sorocaba x Brasil

OS QUERIDINHOS DE SOROCABA
Não é à toa que estes lugares receberam certificados de excelência pelo site de dicas de viagem TripAdvisor. Confira os restaurantes cinco estrelas da cidade e fique por dentro das preciosidades em gastronomia italiana, japonesa e latina. POR Vitória Avancini FOTOS Divulgação

 

Do couvert à sobremesa

La Doc GastronomiaVocê sabia que “Doc” significa “Denominação de Origem Controlada”? Pois é! Não é à toa que o La Doc Gastronomia tem selo de qualidade e a experiência vai além do sabor das iguarias preparadas pelo chef – a dica pra Comer Bem fica por conta do Risoto de Alcachofra com Mignon e Crosta de Gorgonzola! Aliás, outro destaque da casa é o ambiente familiar, agradável e luxuoso, com mesas bem espalhadas e uma decoração discreta e requintada, o que o torna o número 1 entre os favoritos dos sorocabanos. Basta um clique nas redes sociais para se apaixonar: facebook/pg/LaDocGastronomia.

 

Naomi quer dizer para todos os gostos

Naomi Culinária Japonesa

Entre atendimento, gastronomia e ambiente, fica difícil dizer qual característica fez o restaurante cair nas graças dos sorocabanos. É considerado o melhor da culinária japonesa na cidade, com uma vasta quantidade de sushis e sashimis, além de pratos compostos de combinações criativas e as opções vegetarianas ou sem glúten – eles servem até ovas e iguarias orientais difíceis de encontrar! O local, situado na Avenida Barão de Tatuí, 836, traz uma decoração envolvente que chama atenção, principalmente à noite.

 

Amigos de longa data!

Bar do ArgentinoSem dúvida o combo gastronomia, com carnes bem preparadas, uma boa carta de vinhos e variedade de cervejas, já que o proprietário entende do assunto, e o ambiente pitoresco bem pensado dentro da temática latina colocam o Bar do Argentino na lista dos melhores para Comer Bem em Sorocaba. Localizado de maneira estratégica na Rua Professor Toledo, 703, o restaurante é o point para os carnívoros de plantão com os melhores cortes da cidade, cardápio variado e boas opções de parrilla e molhos.

 

OS MELHORES DO BRASIL
Os melhores restaurantes sofisticados do Brasil pelo 2017 Travellers’ Choice.

À Caminho do Ouro

Voilà BistrotQue tal a noite gastronômica mais gastronômica do Brasil quando se fala de culinária francesa? O Voilà Bistrot é uma verdadeira Paris em Paraty, no Rio de Janeiro, com atendimento, comida e ambiente impecáveis. Adepto à simplicidade e bem intimista, o ambiente conta com apenas sete mesas para quatro pessoas cada e pede reserva a fim de garantir a tranquilidade dos clientes. O chef Christophe Legond trabalha sozinho para manter o padrão de qualidade dos pratos, que servem duas pessoas e levam ingredientes locais. Uma boa pedida para aquele jantar romântico, não é mesmo? Telefone: (24) 3371-6548.

 

Bodas de Degustação

L'EtoileNa cobertura do Sheraton Rio Hotel & Resort, o francês L’Etoile entra para a lista dos melhores restaurantes do Brasil, com localização especial na cidade maravilhosa. A culinária, assinada pelo chef Jean Paul Bondoux, mistura pratos franceses e as delícias sazonais brasileiras, e conquistou o paladar de muita gente – opções vegetarianas e veganas à vista. Aliás, o cenário das praias do Leblon e Ipanema e a staff poliglota também fazem da casa uma escolha para momentos especiais e celebrações. O point das bodas! Confira o Instagram @letoilerio pra um gostinho de quero mais.

 

Abracadabra!

Místico Sunset Lounge 2 (1)Já deu pra perceber que o Rio de Janeiro é o point da alta gastronomia brasileira, né? Em Búzios, o Místico Sunset Lounge & Restaurant é o terceiro dessa lista de favoritos pra Comer Bem Brasil afora. No Alto do Humaitá, com vista panorâmica indescritível da Baía da Armação, o restaurante faz parte da Abracadabra Pousada, apesar de ser aberto ao público. Aliás, a casa oferece dois ambientes intimistas, o sunset lounge (terraço com mesas ao ar livre) e o restaurant (envidraçado e refrigerado), e a gastronomia mediterrânea conta com produtos frescos e os melhores pescados da região. Acesse abracadabrapousada.com.br.

 

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *