Let’s go remember!

O ano sempre termina deixando pra trás momentos incríveis e outros nem tão legais assim, não é mesmo? Fato é que as lembranças nunca morrem e cá estamos pra recapitular os lacres e os baques de 2017 e dar o último suspiro de boas-vindas a 2018. Por Fabiana Nascimento FOTOS Divulgação/ Reprodução

Pablo, qual é a música?

236581-anitta-diplo-e-pabllo-vittar-aparecem-e-696x0-2

Na música, só pra citar os álbuns mais comentados não podemos esquecer de Limonade, da rainha Beyoncé e, claro, a era Joanne de Lady Gaga (que deu bolo no Rock in Rio) ambos lançados em 2016, mas que deram o que falar esse ano. Aqui no Brasil, só deu Anitta! A gata começou o ano com o Bloco das Pessoas no carnaval e daí não parou mais! Foi de reggaeton com o crush Malumaà hit com a rapper auatraliana Iggy Azalea chegando a performar no programa do Jimmy Fallon! Ela também lançou Paradinha e jogou bem na Sua Cara o feat. Com PablloVittar e Major Lazer, além de causar com o biquíni de fita isolante no clipe no Morro do Vidigal! Não satisfeita, a cantora assinou contrato com a Shots Studios pra gravar disco Check Mate e começou bem com o lançamento da bossa nova americanizada “Will I see you”! Mas também teve polêmica com direito a textão em resposta a um vereador que a chamou de garota de programa num post de rede social. “Is that for me” foi outro tiro da cantora em parceria com Alesso, com clipe gravado na Amazônia, Anitta encerrou o ano com direito a foto fazendo a íntima com John Mayer! Alguma dúvida de quem dominou o cenário musical?

 

Deu no que ver!

image

No cinema e na TV o ano foi de grandes estreias, lançamentos de novas temporadas e títulos adorados. A releitura apaixonante de A Bela e a Fera, a trama sexy and misteriosa de 50 tons mais escuros e a nostalgia repaginada de Power Rangers. O ano também foi ótimo para os amantes da Marvel e ComicSans, com os filmes Liga da Justiça, Thor: Ragnarok e os sucessos de Mulher-Maravilha e Logan. A polêmica no Oscar girou em torno de Moonlight: Sob a luz do Luar e o (novo) clássico musical Hollywoodiano La La Land. No cinema nacional, destaque para o filme Como Nossos Pais. Já entre as séries mais bombásticas tivemos 13 Reasons Why e Feud: Bette and Joan, que narra o lendário conflito que rolou entre as estrelas Bette Davis e Joan Crawford contando com o contexto machista de Hollywood. Já a sétima temporada de Game of Thrones foi demais! Teve casamento, nascimento, romance, assassinato… e até a participação de Ed Sheeran! E pra quem gosta de histórias baseadas em fatos reais The Crown é um prato cheio! A série retrata o início do reinado da Rainha Elizabeth II e narra os dramas da personagem, na política e em sua vida pessoal. Apesar de ter sido lançada no fim de 2016, a série foi muito vista e comentada durante esse ano. E claro, não podemos esquecer de Gaga: Five Foot Two, o documentário que conta a história da cantora Lady Gaga por trás dos holofotes e o drama que ela enfrenta há anos com sua doença e que bombou depois de a artista ter cancelado a apresentação que faria no Rock In Rio deixando milhares de fãs arrasados.

 

It´s over

bruno gissoni

A lista é grande: Fergie e Josh Duhamel, Hayley Williams e ChadGilbert, Ben Stiller e Christine Taylor, Rachel Bilson e HaydenChristensen, Hilary Duff e Matthew Koma, Mariah Carey e Bryan Tanaka, Wissamal Mana e Janet Jackson, Tobey Maguire e Jennifer Meyer, David Schwimmer e Zoe Buckman, Scarlett Johansson e Romain Dauriachave, o casal The Vampire Diaries Paul Wesley e Phoebe Tonkin e a ex Spice Girl Mel B e Stephen Belafonte. Ufa! Entre os casais BR, ou melhor, ex casais, tiveram os queridinhos globais Nathalia Dill e Sérgio Guizé, Caio Blat e Maria Ribeiro, Marcos Veras e Julia Rabello, Priscila Fantin e Renan Abreu, Thiago Rodrigues e Cris Dias, Paloma Bernardi e Thiago Martins, Viviane Araújo e Radamés, Fiorella Mattheis e Alexandre Pato, além de Bruno Gissoni e Yanna Lavigne que romperam, mas continuam amigos por um bom motivo: Madalena a pequenucha do casal. Já Paula Fernandes usou seu Instagram para divulgar o fim do noivado com o dentista Henrique do Valle e pouco depois transformou a bad em canção com direito à indireta! E claro, não podemos esquecer o casal ioiô Neymar e Bruna Marquezine que está separado mais uma vez.

Em contrapartida temos o #shippNeymar e Demi Lovato ainda não confirmado e Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli que terminaram, mas voltaram rapidinho ainda mais apaixonados!

 

Yes, I do!

marina ruy

Uns se separam e outros se casam perdidamente apaixonados. E o casamento bafão do ano foi o de Marina Ruy Barbosa que disse “sim” ao piloto Alexandre Negrão usando um vestido de tule Dolce&Gabbana. A cerimônia reuniu mais de 800 convidados na casa do noivo em Campinas, interior de São Paulo, e causou um verdadeiro frisson entre as celebridades brasileiras, com direito à Titi como daminha de honra. Quem também arrasou foi a top Michelle Alves, que trocou alianças com Guy Oseary, empresário da rainha do pop Madonna e da banda U2, aos pés do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Celebrities como a própria Madonna, Puff Daddy, Ashton Kutcher, Anthony Kiedis e Dakota Johnson foram apenas alguns dos convidados para a festa do casal que aconteceu na mansão Angélica e Luciano Huck. Quer mais casamento luxo? Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana oficializam a união em Trancoso no mês de abril e também foi maravilhoso!

 

Nasceu!

enrico karina bacchi

A sessão mais fofa da retrospectiva fala dos bebês que estrearam este ano! Os gêmeos de Beyoncé e Jay-Z, Rumi e Sir Carter estão no topo da lista com direito à foto mais curtida do Instagram! Mas a produção independente de Karina Bacci, Enrico, não fica pra trás! Com apenas 4 meses já é um dos babies mais seguidos do Instagram e arranca suspiros no mundo todo com seus cliques mega fofos! E por falar em gêmeos, também nasceram Ella e Alexander, do casal George e Amal Clooney. Quem também deu o ar da graça foi Manuela, fruto do relacionamento da apresentadora Eliana e o diretor Adriano Ricco. A atriz Bruna Hamú também vai muito-bem-obrigada com seu pequeno Júlio, que nasceu em maio deste ano. A pequena Madalena, filha de Bruno Gissoni e Yanna Lavigne que também nasceu em maio é uma fofura. No universo sertanejo, Maria Cecília e Rodolfo tiveram seu primeiro, Pedro. Gusttavo Lima virou homem de família e papai babão do pequeno Gabriel, filho dele com a modelo Andressa Suíta. E como não falar de Michel Teló e Thais Fersoza? Casal que esbanja amor ao lado da princesa Melinda e o caçula Teodoro, que nasceu em julho. Mas a cegonha não descansa e Ivete Sangalo anunciou em setembro que está grávida de gêmeos, além da festa na família real com a novidade de Kate Middleton, que está grávida do terceiro filho. Nós estamos ansiosos pra ver os rostinhos desses pequenos em 2018, e você?

 

Arrasou!

16465013_1625467001093055_3757710872030478336_n

Muita gente roubou a cena em 2017 e a rainha Beyoncé foi uma delas com a foto pra dar a boa notícia sobre a gravidez dos gêmeos. O clique com o barrigão à mostra, véu e produção cheia de flores se tornou a foto mais curtida do Instagram em menos de 48h e hoje já tem mais de 11 milhões de likes. Outra que brilhou este ano foi Gretchen, depois de ficar conhecida mundialmente pelos memes com suas fotos, a diva surpreendeu a todos arrasando no clipe oficial da música Swish Swish da cantora Katy Perry em parceria com Nicki Minaj. Poderosa, né? Por último e não menos importante, Rodrigo Hilbert mostrou que sabe fazer de tudo, desde apresentar um programa de culinária até construir uma casa de madeira para os filhos. Tantas habilidades não passaram despercebidas pelos marmanjos de plantão, que lançaram campanhas bem-humoradas na internet pedindo que alguém “pare” o marido de Fernanda Lima.

 

It-hair!

GettyImages-857535884

Por mais que Rapunzel tenha lá sua graça, 2017 foi o ano dos curtinhos! A tendência dos cortes médios reinou tanto que até Kate Middleton atualizou os cabelos. (Quem vos escreve também resolveu dar uma chance pra tesoura, após 20 e poucos anos conservando as madeixas). Camila Queiroz, Maria Casadevall Bruna Marquezine e Fernanda Vasconcellos abandonaram o cabelão. Já para as mais ousadas como Cara Delavigne e Katy Perry, a tesoura subiu mais e veio junto com a coloração platinada.

 

Meme Awards 2017 vai para…

aqui-embaixo-voce-nao-precisa-pagar-boletos-facebook-com-divodepressao-diva-depress-18622779 MEME

Sweet Dreams funk; It a coisa; Olha o gás; Taís Araújo ODEIA abóbora a ponto de recusar ao vivo no programa da Ana Maria Braga; Caso tenha esquecido, também descobrimos neste ano que a Ana Hickmann é tão rica, mas tão rica, que tem a maior sala do Brasil.

Polêmicas

protesto-contra-cura-gay-mobiliza-celebridades-3-80-1949

Nem só de Kardashian vive a polêmica. 2017 foi o ano de assuntos sérios como a polêmica dos transexuais que movimentou o mundo após declarações do presidente americano Donald Trump. Aqui no Brasil, o tema foi representado com maestria na novela A Força do Querer da autora Glória Perez.

A “Cura gay” entrou na lista de temas mais comentados nas redes sociais depois da decisão judicial do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal que concedeu uma liminar que torna legalmente possível que psicólogos ofereçam pseudoterapias de reversão sexual, popularmente chamadas de cura gay. Famosos como Ivete Sangalo, Anitta, Gretchen, Marília Mendonça e outros se manifestaram nas redes sobre a decisão de tratar homossexualidade como doença.

 

Todo mundo usou:

refer

As it-girls mais descoladas entraram no mood sexy e trouxeram de volta a meia arrastão usada por baixo do jeans destroyer ou  soquete com tênis. Virou street style!

Isabelle Francine

Isabelle Francine

Vivendo o sonho de ser jornalista, sempre acreditei nas palavras como força transformadora do mundo. O objetivo será, a todo momento, entregar-lhe o melhor de mim, do que sinto e do que aprendo em forma de texto.
Isabelle Francine

Últimos posts por Isabelle Francine (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *