2017 acabou. Sua beleza, não!

Época de compras, festas, confraternizações (gordices… rs). E com toda essa agenda lotada que, apesar de insana, a gente adora, às vezes o cuidado com a pele fica em segundo plano. Armas em punho pra gente completar nossa “Missão Fim de Ano com Pele de Princesa”.

1 Água termal: borrife na face antes da sua rotina de cremes.

2 Filtro solar com cor, de alta cobertura: aplique pela manhã e reaplique durante o dia (deixe na bolsa, se deixar no carro estraga). Aqui vale um recado pra quem tem manchas: quanto mais seu filtro camuflá-las, mais protegida você está; aqui vale até aquela expressão “rebocada”.

3 Folhas anti-brilho: lembra que eu sempre falo pra retocar o filtro ao longo do dia? Então, antes de reaplicar o filtro, comprima suavemente a folhinha sobre a pele para remover o excesso de oleosidade e voilá, a gordura vai direto pro papel. Observe que eu falei ” suavemente”, nada de esfregar, ok?

4 Squeeze com água e nutracêutico: pela manhã abasteça sua garrafinha, turbine com o complexo vitamínico antioxidante prescrito pelo seu dermatologista e vá tomando ao longo do dia. Sua pele se manterá bem nutrida e hidratada.

5 Se está planejando uma viagem, agora é a hora de consultar seu dermatologista para adequar seus produtos à nova época do ano (mesmo que seu destino não seja um local quente, vale a pena seguir as orientações do seu guru da pele).

6 Está fazendo uso de ácidos noturnos? Certifique-se de que são adaptados para a nova estação.

7 Não está fazendo uso de ácidos? Too bad, já passou da hora, rs! Lembre-se que nossa meta é ter a pele bonita o ano todo, e não só no inverno. Então corre no dermato que ele vai te ajudar a criar hábitos bons.

8 Fazendo tratamentos faciais em clínica? Parabéns, afinal, o cuidado deve ser feito durante todo ano. Peelings suaves e LIP (Luz Intensa Pulsada) podem ser feitos desde que você já faça uso de cremes clareadores. Mas nada de mentir pra seu médico quanto a sua exposição solar, pois os lasers podem queimar sua pele (ele não diferencia uma mancha de um bronzeado). Mas os bons médicos sempre prudentes irão até procurar uma marquinha de biquíni.

9 Ah, e claro que chegou a hora de renovar seu Botox, baby.

10 Pronto, a taça da vitória está a seu alcance! Tintin, bela!

 

25023648_1971543836429064_6796546078154948608_nAutora: Chris Radaic (@drachrisradaic) é médica dermatologista (CRM 85807 | RQE 62054). Vive buscando conhecimento ao redor do mundo em favor da beleza e autoestima.

Isabelle Francine

Isabelle Francine

Vivendo o sonho de ser jornalista, sempre acreditei nas palavras como força transformadora do mundo. O objetivo será, a todo momento, entregar-lhe o melhor de mim, do que sinto e do que aprendo em forma de texto.
Isabelle Francine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *