BE NO ASTRAL: Aquarianos, os rebeldes

20/01 a 18/02 

Quem são eles?

Por trás de uma aparência irreverente, rebelde, inconsistente e muito livre, existe um ser que usa tudo isso quase como uma máscara para tentar esconder que é uma alma sensível e extremamente sentimental com necessidades de segurança e estabilidade. A liberdade para esses nativos é essencial, mas quase nunca querem dar essa mesma liberdade para os que os amam ou para quem amam. Essa necessidade compulsiva, muitas vezes sem que percebam, torna-se uma verdadeira prisão, pois na busca de se manterem livres os aquarianos deixam de fazer uma série de coisas na vida com medo de se comprometerem. Assim, não percebem que eles mesmos se aprisionam na defesa de tanta liberdade. Voltados para o futuro, para o progresso, para a modernidade, têm ideias revolucionárias e à frente de seu tempo, e costumam se dar bem ao lidar com todas as áreas eletrônicas, de informática e são loucos por máquinas e botões mágicos que tudo fazem. Aquário é o signo da amizade, dos humanistas e dos idealistas. Os aquarianos detestam serem cobrados, porque dar satisfações de seus atos não combina com seus conceitos de independência. São excelentes companheiros desde que não se sintam pressionados. 

 

Originalidade e progresso

Urano é o planeta que representa tudo o que é repentino, a Força do Universo que provoca mudanças que são ventanias na nossa vida ou, porque não dizer, tempestades. É a presença da originalidade. A tecnologia de ponta, em geral, os avanços da ciência, principalmente nas áreas da eletricidade, da aviação ou conquistas espaciais, da imagem e do som: essas são as áreas dominantes da energia intuitiva e fascinante de Urano. Descoberto na época da Revolução Francesa, traz consigo toda a simbologia ideológica desse período da história. Urano é a revolução industrial, o dinamismo do progresso, as ações que atingem milhares de pessoas ou grupos, por isso está ligado ao marketing e à comunicação de massas. No corpo físico, atinge as áreas nervosas e pode ser responsável por cãibras, dores espasmódicas e paralisação repentina de músculos e nervos.

 

Karma: prepotência e individualismo 

Um pouco dos mitos de Ícaro e Prometeu encontra-se no aprendizado das almas,  cujas essências trazem as características de Aquário. O primeiro, com seu idealismo de voar, acabou queimando suas asas ao calor do Sol quando excedeu em sua ambição e tentou voar alto demais. O segundo, o grande rebelde do Olimpo, transgride as ordens divinas decidindo dar aos seres mortais seus poderes e sua liberdade mostrando, assim, sua prepotência. Portanto, o aquariano passa pela lição de usar sua inteligência, quase sempre privilegiada, para ajudar a construir o progresso da humanidade mantendo a consciência do SERVIR, sem se deixar levar pela vaidade do saber que, muitas vezes, advém de sua grande intuição. Vem para aprender que a verdadeira liberdade é a do pensamento, é a do SER e, assim, não brigar por ela nas pequenas coisas da vida, no trivial, esquecendo de procurar entender as necessidades emocionais daqueles que o cercam e que são diferentes (nem melhores ou piores), apenas diferentes.

 

Seu signo solar é apenas a representação de sua essência, que você pode ou não manifestar, pode ou não reprimir, dependendo de outros aspectos de seu mapa. Além do Sol, Ascendente e Lua, temos todos os outros planetas que trazem inúmeras informações sobre nossa individualidade e escolhas para essa vida. Por isso, qualquer tipo de previsão generalizada por signo, foge à seriedade do estudo (tão sagrado) da proposta evolutiva de cada um de nós.

 

Autora: Teresinha Queiroz – Traduz o que nos dizem os céus há quase trinta anos e já viajou para a França e Inglaterra em busca de literatura sobre astrologia kármica.

Isabelle Francine

Isabelle Francine

Vivendo o sonho de ser jornalista, sempre acreditei nas palavras como força transformadora do mundo. O objetivo será, a todo momento, entregar-lhe o melhor de mim, do que sinto e do que aprendo em forma de texto.
Isabelle Francine

Últimos posts por Isabelle Francine (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *