Marca incentiva modelos a amarem suas estrias

Já ouviu falar da marca norte-americana Aerie? Desde 2014 a etiqueta especializada em moda praia faz um favor as mulheres ao redor do globo, desmanchando o padrão de beleza que circula nos catálogos de moda. A maior consequência #girlpower, no entanto, foi que a decisão de mostrar estrias, celulites e acnes nas imagens de divulgação das peças fez com que as próprias modelos passassem a ver seus corpos com outros olhos.

Nià Pettitt, uma das modelos que participou das fotos para o verão 2017, ficou emocionada com o discurso feminista da Aerie e abraçou a aceitação corporal. Puxa, mas ela é modelo e ainda assim se sente insegura? Pois é, amigas, chegou a hora de quebrar as barreiras de dentro pra fora, e isso começa, sem dúvidas, no mundo fashion.

A mensagem de Nià no Instagram vai, no mínimo, te fazer olhar para o seu corpo de um jeito menos impositivo e mais piedoso! Afinal, não é sempre que modelos têm suas estrias celebradas em um shooting e não mais apontadas como um defeito, né?

 

aerie-campanha
(Foto: Aerie/Reprodução)

“Eu lembro de quando eu tinha 7 anos e comecei a ter acne no rosto. Sofri muito bullying na escola por isso. O pior é que as espinhas não pararam até os 17, mas nessa época ela já tinha se espalhado até as minhas costas. Eu ficava tão nervosa a respeito de mim mesma. Sempre preocupada. Lembro de ir a uma festa usando um vestido fofo que eu amava e ter que encontrar um suéter para colocar em cima para que ninguém visse minhas costas. Depois, quando meu bumbum estava começando a aparecer, usar biquínis nunca foi uma opção. Eu sempre me cobria com vergonha da minha pele. Em provadores, eu sempre me desviava de olhar demais para mim mesma porque eu sabia que ia acabar apontando para cada uma das ‘falhas’ na minha pele. Pra completar, eu ainda tive que aguentar alguns membros da minha família enchendo meu saco. Mesmo assim, apesar de tudo que eu já passei, a minha imagem vai estar ao redor dos Estados Unidos nos anúncios da Aerie mostrando as minhas linhas e marcas por aí. Se você tem alguma delas, arrase com elas! Olhe para o espelho, e da próxima vez que você for se vestir, diga para cada uma das suas marcas que elas são partes da magia que faz você ser você. Use aquele vestido sem se preocupar com o que as pessoas vão dizer. Use aquele biquíni sem hesitar. Você dá conta, amiga! Você é uma rainha.”, escreveu.

Aliás, as declarações motivacionais de Nià nas redes sociais não param por aí. Bora seguir e se inspirar?

 



                         
Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Últimos posts por Vitoria Avancini (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *