Mulher mais baixa e homem mais alto do mundo se encontram no Egito

Na última sexta-feira (26), o homem mais alto do mundo, Sultan Kosen, de 35 anos, e a mulher mais baixa, Jyoti Amge, de 25 anos, segundo o “Guinness World Records”, se encontraram nas Pirâmides de Gizé, no Egito, para uma sessão de fotos a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo, afim de que as imagens ilustrassem os sites turísticos do Cairo.

Jyoti, que é indiana, comprovou ser a menor pessoa do mundo quando completou 18 anos, medindo 62,8 centímetros de altura. Com um tipo de nanismo conhecido como acondroplasia, que ocorre por uma mutação genética que altera o crescimento, atualmente ela trabalha como atriz.

Sultan, por sua vez, foi medido em 2011, na Turquia, com 2,51 metros. O rapaz foi diagnosticado com gigantismo pituitário, condição que leva a uma produção excessiva de hormônio do crescimento.

Pra falar a verdade, olha essa foto e vê se ela não resume grande parte do que eu te contei por aqui! Cada um com suas características, né, gente?

 

STRINGER / AFP
STRINGER / AFP
Isabelle Francine

Isabelle Francine

Vivendo o sonho de ser jornalista, sempre acreditei nas palavras como força transformadora do mundo. O objetivo será, a todo momento, entregar-lhe o melhor de mim, do que sinto e do que aprendo em forma de texto.
Isabelle Francine

Últimos posts por Isabelle Francine (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *