AS MAIORES TENDÊNCIAS DE WEDDING 2018

Tudo o que você precisa saber para a fazer a festa do ano. Por Vitória Avancini Fotos Pinterest

Olá, noivinha de plantão! Está à procura de inspiração para o Grande Dia? Então role para baixo porque aqui você encontrará as maiores tendências de wedding em estilo, beleza, comida, decoração, entre outros, que vão bombar em 2018 – e não importa gosto ou orçamento, o foco é criar memórias significativas and fashionistas.

{NO ESTILO}

Conforto em primeiro lugar!
Para este ano, além de trocar as saias e vestidos por uma alfaiataria bem cortada, os decotes são mais fechados e o look mais coberto, tanto para noivas quanto para convidadas. Peças como boleros, macacões e mangas são apostas certeiras para um look comfortable e casamentos não tradicionais. Sapatilhas, aliás, são as queridinhas da vez!

Acima, o macacão da Viktor & Rolf’s spring/summer 2018 Bridal Collection e o Scattered Pearl Capelet da BHLDN. (Fotos: Pinterest)
Acima, o macacão da Viktor & Rolf’s spring/summer 2018 Bridal Collection e o Scattered Pearl Capelet da BHLDN. (Fotos: Pinterest)

Do seu jeito!
Os tons de rosé e champagne continuam em alta para os vestidos de noiva, mas a tendência se volta aos acessórios desta vez. O véu tradicional dá lugar as capas para brilhar como princesa e o colar invertido minimalista completa o look com um toque de charme.

Que tal sair do básico e combinar a capa a um jumpsuit? (Fotos: Pinterest)
Que tal sair do básico e combinar a capa a um jumpsuit? (Fotos: Pinterest)

Com amor…
A moda da customização já chegou aos sapatos de noiva faz algum tempo, mas em outras partes do mundo, principalmente aos EUA, essa trend foi mais longe. O fato é que muitas estrangeiras dão sapatos para as damas de honra, para deixar tudo bem padronizado, e agora isso se tornou ainda mais pessoal com um recadinho manuscrito no solado. Superatencioso e muito legal para um momento entre amigas, não é mesmo?

(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)

Essa trend é uma dica e tanto para os boys que querem fazer uma surpresa fofa para a futura esposa também, né? Love is in the air!

Os anéis da vez!
Se você clicou aqui, muito provavelmente já foi pedida em casamento e está buscando inspirações, mas para quem está apenas sonhando acordada, volte no post e marque o @boy, porque esse detalhe é ele quem escolhe e nós podemos ajudar. Os modelos mais procurados no Pinterest são, na ordem: Moissanite, Art deco e ovais.

(Fotos: Pinterest)
(Fotos: Pinterest)

{BEAUTY}

Hair super cool!
Em Roma, as mulheres costumavam tingir o cabelo em um tom de ouro vermelho ou colocar extensões para fios mais longos durante a cerimônia. Nos anos 20, muitas estrelas de cinema usavam long bob para casar. A realeza também sempre fez à cabeça das mulheres – literalmente – com os penteados das princesas, como o curtinho clássico de Dianna. Nos anos 60, nos Estados Unidos, os longos soltos roubaram a cena de cerimônias ao ar livre.

(Fotos: Pinterest)
(Fotos: Pinterest)

Hoje, as mulheres ainda seguem esse conceito informal que dá vez aos penteados bagunçadinhos, pentes decorativos ou, para quem prefere cabelos soltos, fios em ondas delicadas jogadas de lado ao estilo Old Hollywood, muito usado pela musa Blake Lively.

Natural is the new black!
Estamos vivendo uma onda de naturalismo já faz alguns anos e, na beauty, as passarelas de todo o mundo mostraram que a trend continua sendo algo natural, menos carregado e muito iluminado – bem a beleza de Marina Ruy Barbosa, assinada por Ale de Souza em setembro do ano passado para o casamento com o piloto Xande Negrão. Então já sabe, gloss labial e iluminador não podem faltar! Mas se quiser exagerar em alguma coisa, aposte na máscara para cílios longos e volumosos.

Vocês conhecem a técnica strobing? O efeito é mara! (Foto: Pinterest)
Vocês conhecem a técnica strobing? O efeito é mara! (Foto: Pinterest)

{COMIDINHAS}

É pique, tem bolo!
E o minimalismo invade até a mesa de sobremesa. Que tal trocar o bolo de vários andares por um doce mais descontraído? Sabores incomuns, como o figo, decorações metalizadas e cobertura branca estão entre os favoritos.

cake
(Fotos: Pinterest)

I ♥ pizza
Casamento intimista? Diga adeus aos pratos superelaborados e risque a expressão gourmet do seu vocabulário. Quem não ama queijo e carboidrato? Pizza é a nova fase dos casamentos mais legais! É isso que queremos!

(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)

O cardápio vegan também está em alta, então não esqueça de acrescentar essa sessão para os convidados queridos – ou, se você for vegano, essa pode ser a dieta do Grande Dia! É corrente de conscientização que vocês querem, @s?

Appetizer
Além do maravilhoso bufê de pretzel, que está entre os mais procurados, a cereja do bolo para 2018 é investir em aperitivos da madrugada para manter a animação dos convidados a noite toda! Afinal, comida significa gente feliz, né não?

(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)

{DÉCOR}
O poder das flores
Seja em vasos, suspensas, nos drinks ou nos arranjos, a vibe é florir o Grande Dia! A trend alert, aliás, vai para o bouquet de protea, uma flor cheia de personalidade, que pode ser usada sozinha ou combinada a outras plantas – pela aparência selvagem, vai bem com folhagens e cores intensas, como o marsala, para um produção que pende entre o tropical e o boho.

(Fotos: Pinterest)
(Fotos: Pinterest)

Se você curtiu a ideia, converse com sua decoradora ou florista porque esse tipo de flor demanda um tempinho aí de encomenda!

Natureza também diz sim!
Este é o ano dos altares alternativos e o naturalismo continua forte no cenário mais importante da cerimônia. A natureza é o plano de fundo de 2018, basta trabalhar a criatividade para compor a decoração – que tal portas que se abrem para o mundo ou, como pediu a Luísa Sonza em seu casamento com Whindersson nesta quarta (28), tablados para evitar que os saltos das madrinhas afunde?

(Fotos: Pinterest)
(Fotos: Pinterest)

Um teor bem bucólico
O casamento no campo é o favorito deste ano, então a dica para dar uma vibe campestre a sua festa é apostar em brincadeiras especiais. Que tal substituir a tradição de jogar o bouquet pelo círculo de fitas, em que a noiva vai cortando e ganha a última a ficar presa a ele, ou trancá-lo em um vidro com cadeado e distribuir chaves entre as convidadas solteiras? Substituir o livro de recadinho dos convidados por peças de Jenga também é uma boa ideia!

O caminho é um só!
Esqueça os tradicionais tapetes até o altar, agora é a vez dos caminhos não convencionais. Murais de acrílico, detalhes em cimento e confete DIY estão em alta já que a ideia é personalizar a festa ao máximo!

wedding-30
(Fotos: Pinterest)

Sejam bem-vindos
Parece que chegar em um cavalo branco ou na carruagem de Cinderela ficou só nos filmes da Disney mesmo. O que queremos é chegada a bordo de barco, Kombi ou até de lambreta – why not?!

(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)

Felizes para sempre! E agora?
Depois da festa, é hora de descanso. E como a gente pensou em tudo, anote aí, porque os destinos de lua de mel mais cobiçados do momento são Suíça, Safari e Bali!

(Fotos: Pinterest)
(Fotos: Pinterest)

E aí, conte pra gente nos comentários a tendência que você mais gostou! Aliás, você pode sugerir outras pautas de casamento que sempre quis saber.

Agradecimento especial: Natália Eiras, Pinterest/ SMART PR.

Vitoria Avancini

Vitoria Avancini

Aspirante a jornalista e serelepe por opção, a palavra sempre foi minha matéria prima.Em meus textos, singelas observações de um universo cósmico e inspirador, além de perspectivas a respeito do que as pessoas sentem. Deixar fluir a imaginação e buscar o grande trabalho da empatia para que a linguagem ganhe novos contornos é a meta.
Vitoria Avancini

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *