Combinações turbo para uma vida mais saudável

Quando se fala de alimentação, é superimportante aprimorar os conhecimentos para cuidar do corpo de dentro pra fora e extrair daquilo que comemos tudo o que é bom. Por isso, saiba alimentos que nasceram um para o outro. Por Isabelle Francine Fotos Reprodução

Na cozinha, a união de dois ingredientes pode resultar em diversos nutrientes, porque os que estavam presentes em cada um deles interagem entre si e podem melhorar ou dificultar a absorção do organismo.

Pensando nisso, vamos te dar dicas valiosas de combinações que irão te ajudar a ter uma vida mais saudável e de qualidade, além de serem bem saborosas!

1. Guacamole, muchachos!

Combinação clássica da receita mexicana guacamole, o tomate e o abacate juntos são um sucesso para o seu corpo. O tomate é rico em licopeno, um antioxidante que previne o câncer e doença cardiovascular. A gordura do abacate, por sua vez, facilita a absorção desse licopeno.

(foto: reprodução/Pixabay)
(foto: reprodução/Pixabay)

2. O mais amado do Brasil

O combo arroz + feijão, o preferido do brasileiro, também é um forte candidato no quesito união de nutrientes. O arroz tem um aminoácido, a metionina, e o feijão tem a lisina. Quando estão juntos no mesmo prato, eles formam uma proteína (as cadeias de aminoácidos que estão nos nossos tecidos)!

(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

3. Vai ter suco verde, sim!

Os alimentos ricos em vitamina C, como o limão, aumentam a absorção do ferro dos vegetais verde escuro, como a couve, quando consumidos juntos. Já sabe no que essa combinação resulta, né? Isso mesmo, suco verde!

(foto: reprodução/Pixabay)
(foto: reprodução/Pixabay)

4. Ensopado ou assado?

Provavelmente você já aposta nessa combinação no dia a dia (porque é uma delícia!), mas ainda não sabe quais são seus benefícios. Estamos falando da carne com alecrim, aquela união de sucesso para o almoço de domingo, né? A carne produz substâncias tóxicas enquanto você assa um churrasco ou frita um bife, por exemplo. O alecrim faz justamente o contrário: quando aquecido, ele produz duas substâncias benéficas, o ácido carnósico, um anti-inflamatório, e o ácido rosmarínico, um antioxidante. Essa dupla é capaz de cortar o efeito das toxinas da carne!

(foto: reprodução/Pixabay)
(foto: reprodução/Pixabay)

5. Dá pra ser fit também!

Se você é adepta das marmitinhas saudáveis, provavelmente já comeu a combinação ovo, brócolis e arroz integral. Ela funciona muito bem porque o magnésio presente principalmente na casca do arroz integral se junta à vitamina D do ovo, fixando o cálcio do brócolis.

(foto: reprodução)
(foto: reprodução)
Isabelle Francine

Isabelle Francine

Vivendo o sonho de ser jornalista, sempre acreditei nas palavras como força transformadora do mundo. O objetivo será, a todo momento, entregar-lhe o melhor de mim, do que sinto e do que aprendo em forma de texto.
Isabelle Francine

Últimos posts por Isabelle Francine (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *