As ferramentas digitais que empoderam mulheres que viajam a negócios

As mulheres estão aproveitando as novas experiências que as viagens podem oferecer, além dos benefícios pessoais e profissionais que elas oferecem. Com tantas ferramentas e recursos digitais disponíveis, elas podem aproveitar o máximo da liberdade e da independência que vem com a viagem sozinha.

 

Mulheres que viajam sozinhas continuam a ser uma grande tendência nessa área. Na verdade, de acordo com pesquisas, 72% das mulheres estão felizes em viajar sozinhas, comparado com apenas 27% dos homens. Além de optar por férias desacompanhadas, a pesquisa da Booking.com para Empresas descobriu que 76% das mulheres irão usar a oportunidade para ter um tempo para lazer durante uma viagem de negócios. Para suprir a necessidade deste crescente mercado de mulheres que viajam sozinhas, uma série de ferramentas e comunidades digitais foram abertas para enriquecer a experiência de longos passeios individuais. Vem ver:

1. Milhares de companhias

Está buscando algo além da sala de conferências e de um quarto de hotel? Sites de relacionamento, como o Maiden Voyage, ajudam a conectar mulheres que viajam a negócios e aproveitar o máximo do tempo em suas viagens. Além de ser um serviço de rede social mundial, o site oferece uma série de recursos, como guias de viagem e recomendações de hotéis, ajudando mulheres a explorarem cidades novas com segurança e com pessoas que tenham interesses parecidos. Também há outros aplicativos de relacionamentos disponíveis como o Present, ajudando as mulheres a localizar outras pessoas que estejam na mesma região e que compartilhem interesses pessoais e profissionais.

2. Garanta a segurança na estrada

O relatório GBTA Business Traveler Sentiment Index deste ano descobriu que as mulheres ainda se sentem menos seguras ao viajar a negócios, com 63% dos homens se sentindo mais seguros em viagens se comparado com 55% das mulheres que se sentem da mesma forma. Em resposta à essas necessidades, os hotéis e companhias aéreas estão cada vez mais considerando a segurança em suas ofertas. Vistara, uma companhia aérea doméstica com sede em Nova Delhi, por exemplo, incluiu um novo serviço que garante que mulheres não sejam alocadas no assustador assento do meio, como parte de uma série de outras medidas para proteger as viajantes do sexo feminino. Maravilhoso, né?

3. Lugares confiáveis para se hospedar

Para que a viagem seja perfeita, é necessária uma acomodação confiável, com todas as comodidades que fazem uma estada segura e bem sucedida. Com ferramentas para reserva de acomodações em tempo real, como a Booking.com para Empresas, que oferecem avaliações de colegas sobre diversos lugares para ficar e a região ao redor, as viajantes do sexo feminino podem ficar tranquilas, pois estarão reservando acomodações confiáveis que foram testadas e aprovadas por outros viajantes.

E aí, já fez suas malas? ✈

 

Créditos: Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil.

 

 

Isabelle Francine

Isabelle Francine

Vivendo o sonho de ser jornalista, sempre acreditei nas palavras como força transformadora do mundo. O objetivo será, a todo momento, entregar-lhe o melhor de mim, do que sinto e do que aprendo em forma de texto.
Isabelle Francine

Últimos posts por Isabelle Francine (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *