Magazine Luiza se posiciona sobre violência contra a mulher

Para se separar de vez do estigma de que as lojas que comercializam eletrodomésticos enxergam as mulheres com estereótipos completamente ultrapassados e machistas, a rede Magazine Luiza resolveu se posicionar por meio de um ditado popular. 

Com certeza você conhece aquele ditado que diz que “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”. Mas em tempos de extrema violência, em que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil, se faz extremamente necessário que grandes marcas e personalidades se posicionem contra esse mal. E foi isso que a Magazine Luiza fez!

Através de uma grande campanha publicitária, criada pela agência David, a rede de lojas desafiou esse ditado popular, dizendo “eu meto a colher, sim”, e convidou toda a sociedade a lutar no combate à violência doméstica.

A loja da Lu vai colocar à venda em suas 860 lojas físicas e no e-commerce uma colher especial, por R$ 1,80, com os dizeres “em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie”.

Quando a campanha for finalizada, todos os recursos recebidos serão revertidos para duas entidades voltadas para garantir o direito das mulheres de viver sem violência, o Instituto Patrícia Galvão e a rede colaborativa Mete a Colher.

E aí, vamos apoiar essa causa?

 

 

Isabelle Francine

Isabelle Francine

Vivendo o sonho de ser jornalista, sempre acreditei nas palavras como força transformadora do mundo. O objetivo será, a todo momento, entregar-lhe o melhor de mim, do que sinto e do que aprendo em forma de texto.
Isabelle Francine

Últimos posts por Isabelle Francine (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *