Active beauty: maquiar e malhar, é só começar!

A active beauty, também chamada de gym make-up, foi uma das grandes tendências do ano passado e parece que veio para ficar em 2018. Se você não está por dentro do tema, essa é uma categoria de beleza dedicada única e exclusivamente ao esporte.

As novas gerações estão cada vez mais preocupadas com a aparência, com o corpo e a saúde. Isso faz com que sua atenção esteja voltada a alimentação, aos exercícios, a nutrição e em como essas áreas impactam como nos parecemos for fora.

Graças à active beauty, a tendência da beleza no meio esportivo, marcas ao redor do globo começaram a dar atenção a necessidades específicas que mulheres e homens que estão nesse meio tem. Estamos falando de produtos pensados para antes, durante e depois do treino, com tempos de duração extremamente maiores.

Essa trend, sem dúvidas, foi alavancada por nossa obsessão pelo mundo fitness e, obviamente, pela chuva de fotos na academia. Você pode agradecer a influenciadoras digitais como Steph Smith, por exemplo, uma rainha das fotos pós-treino.

(foto: reprodução/Instagram @stephclairesmith)
(foto: reprodução/Instagram @stephclairesmith)

A tendência, de certo modo, também chegou às passarelas. A pele com aquele glow depois de um bom exercício está sendo aposta nos desfiles. Além disso, as academias passaram a ser o melhor plano de fundo para uma selfie, exigindo um look bem pensado, inclusive para socializar com os demais esportistas.

E o que nós, meros mortais esperávamos, finalmente aconteceu. Antigas tecnologias estão sendo somadas às atuais para produzir produtos cada vez melhores, até na área de maquiagem, que servem também para quem não vai malhar. Estamos falando de itens com maior FPS quando a pele entra em contato com a água e antibactericidas que agem contra os malefícios do suor excessivo.

E já que estamos no Brasil, este país com muito sol e com habitantes focados no mundo fitness, vale a dica de uma marca local pra comprar os seus produtos, né? A Pink Cheeks produz linhas de maquiagem e tratamento com foco nos exercícios e principalmente na corrida.

(foto: reprodução/Instagram @pinkcheeksbrasil)
(foto: reprodução/Instagram @pinkcheeksbrasil)

Entre os produtinhos, tem protetor solar facial em bastão (que dura muito mais!), com FPS 90, gloss com filtro solar em cores superlindas, leave-in para finalizar o cabelo para o esporte e por aí vai.

E aí, já entrou nessa onda? 😉

Isabelle Francine

Isabelle Francine

Vivendo o sonho de ser jornalista, sempre acreditei nas palavras como força transformadora do mundo. O objetivo será, a todo momento, entregar-lhe o melhor de mim, do que sinto e do que aprendo em forma de texto.
Isabelle Francine

Últimos posts por Isabelle Francine (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *