Letícia Colin incentiva uso de coletor menstrual

Você já conhece ou já usou o coletor menstrual? A atriz Letícia Colin incentivou o uso em seu perfil pessoal no Instagram.

 

A atriz Letícia Colin usou sua conta no Instagram  para incentivar o uso do coletor menstrual. Na legenda da foto, em que aparece segurando o item, escreve ciente da polêmica que poderia causar ao falar de um assunto tão íntimo: “Atenção, atenção: sei que parece difícil de aceitar, mas não é publipost. Eu amo meu coletor menstrual! E você? Conhece? Já usa? Meu amigo definiu: #sexycomcoletor”.

Em tom de brincadeira, Letícia aproveitou para dar início a uma discussão importante. Ainda na legenda da foto, segundo uma pesquisa que diz ter feito no site Wikipedia, ela fez um alerta sobre a consciência ecológica que envolve o uso de um coletor menstrual. Mas, se você está por fora do assunto, a gente explica. Vamos lá!

❤ O que é?

O coletor menstrual é uma alternativa aos absorventes comuns porque é reutilizável, podendo durar até incríveis 10 anos. Diferente de um absorvente interno, ele é inserido na entrada da vagina e não no fundo do canal. Ele pode permanecer por lá por até 12 horas, sem necessidade de troca.

Se você achou um pouco estranho, saiba que ele é fabricado em silicone medicinal hipoalergênico e funciona literalmente como um copo. Depois de inserido ele armazena o sangue. Mais tarde é retirado, lavado e utilizado novamente.

❤ Sustentável e econômico

A principal diferença entre um coletor menstrual e um absorvente comum é a sua vida útil. O primeiro dura em média 10 anos (vale consultar as especificações do seu, viu, amiga?), enquanto um absorvente descartável leva cerca de 500 anos para se decompor completamente no meio ambiente.

Além disso, imagina a economia de não precisar mais comprar absorvente todo mês?

❤ Vantagens

  • Sustentável e econômico (como já te contamos);
  • Autonomia para escolher a calcinha que desejar, já que você não precisará mais se preocupar com as temidas marcações dos absorventes tradicionais;
  • Menor risco de infecções bacterianas;
  • Sem cheiros desagradáveis;
  • É confortável para dormir;
  • Menor risco de vazamentos e acidentes;
  • Maior segurança para a prática de esportes, inclusive natação.

 

 

 

 

Isabelle Francine

Isabelle Francine

Vivendo o sonho de ser jornalista, sempre acreditei nas palavras como força transformadora do mundo. O objetivo será, a todo momento, entregar-lhe o melhor de mim, do que sinto e do que aprendo em forma de texto.
Isabelle Francine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *